Ontem(06/03) a tarde por volta das 15:20 hora local o Maersk Honam relatou um incêndio grave em uma das suas bases de carga. 23 membros da tripulação foram evacuados com sucesso e as operações de busca e resgate estão em andamento para quatro membros da tripulação atualmente relatados desaparecidos.
O navio estava em trânsito de Singapura para Suez, o navio está atualmente localizado em torno de 900 milhas náuticas ao sudeste de Salalah , Omã.
Sem suceso no combate ao incêndio a tripulação enviou um sinal de socorro e um total de 23 membros da equipe foram evacuados com segurança para o navio ALS Ceres, que chegou ao local em torno de 18:30.
Lamentavelmente, quatro membros da equipe continuam desaparecidos. O fogo a bordo do Maersk Honam continua e a situação do navio é muito crítica
Missão de busca e resgate em curso
Os navios porta-contentores MSC Lauren , Edith Mærsk e Gerd Mærsk , todos em rota no Mar da Arábia, desviaram suas rotas e estão se aproximando da área com as chegadas esperadas no início da manhã, quarta-feira, 7 de março, hora local. As condições meteorológicas na área são atualmente justas.
Maersk Line está em processo de informar os parentes de todos os membros da equipe e reconhecer que este é um momento muito difícil para eles.
As nacionalidades dos 27 membros da tripulação são: Índia (13), Filipinas (9), Romênia (1), África do Sul (1), Tailândia (2) e Reino Unido (1).
O navio está transportando 7860 recipientes. Todos os clientes afetados serão contatados diretamente.
A causa do fogo é atualmente desconhecida. A Maersk Line investigará o assunto em profundidade em cooperação com todas as autoridades relevantes.
Maersk Honam foi construído em 2017, tem uma capacidade nominal de 15262 TEU (unidade equivalente de vinte pés) e velas sob a bandeira de Cingapura.
Fonte: Maersk Line / Imagens: G.C.Indiana
Nenhum comentário:
Postar um comentário