Translate

sexta-feira, 31 de agosto de 2018

Japão dará boas-vindas a trabalhadores estrangeiros na construção naval doméstica

Em uma tentativa de lidar com a escassez significativa de mão-de-obra, o Japão revelou planos de expandir seu escritório de imigração para aceitar a chegada de mais trabalhadores estrangeiros, incluindo trabalhadores não qualificados, a vários campos, incluindo a construção naval.


As pequenas e médias empresas estão sofrendo mais com essa escassez de mão-de-obra, o que torna iminente a necessidade de o Japão criar um ambiente mais acolhedor que permita a integração harmoniosa dos estrangeiros na sociedade japonesa, segundo o discurso do primeiro-ministro em julho.
Como tal, o desenvolvimento de uma agência de imigração permitirá programas de assistência para estrangeiros, como residência e idioma, a fim de começar a aceitar trabalhadores a partir de abril, disse o ministro da Justiça, Yoko Kamikawa, segundo o Nikke
Nomeadamente, o plano é que o país implemente um programa de residência que permita aos trabalhadores estrangeiros - que satisfazem certos requisitos técnicos e linguísticos - permanecer até cinco anos, e trabalhar em campos como construção, agricultura, enfermagem, construção naval, hotelaria e manufatura. , Nikkei relatou.
Isto vem resolver um problema não tão novo para a construção naval doméstica. Em 2014, vários estaleiros japoneses relataram atrasos na produção, alegando falta de mão-de-obra.
Fonte: Safety4Sea.com
imagem: asiacomentada

Nenhum comentário:

Postar um comentário