Translate

quinta-feira, 30 de agosto de 2018

Navio Akademik Ioffe encalha no ártico canadense

Uma embarcação de passageiros de bandeira russa que encalhou no Ártico canadense na semana passada foi refluída e está em condição estável.
navio Akademik Ioffe ,  de expedição polar, tinha cerca de 160 pessoas a bordo quando encalhou no Golfo de Boothia, na manhã de 24 de agosto.
A operadora canadense One Ocean Expeditions disse que desviou o navio irmão de Ioffe, Akademik Sergey Vavilov, para ajudar. Em 25 de agosto, todos os passageiros desembarcados pelo zodíaco em Sergey Vavilov para o transporte para Kugaaruk, Nunavut, antes de viajar para Edmonton, Alberta para voos para casa. Nenhum ferimento foi relatado.
Akademik Ioffe teria sofrido algum dano, mas a gravidade é desconhecida. O navio está em condições estáveis ​​e não há perigo imediato, segundo a Guarda Costeira canadense, que implantou um par de quebra-gelos, o CCGS Pierre Radisson e o CCGS Amundsen, no local.

Não há indicação de que o aterramento tenha tido algum impacto ambiental, disse a Guarda Costeira.
A Akademik Ioffe, um dos três navios da frota da One Ocean Expeditions, é uma embarcação oceanográfica reforçada com gelo que pode transportar até 96 passageiros, com 65 funcionários e tripulação, segundo o site do operador. O navio foi construído em Rauma, na Finlândia e lançado em 1989.
Fonte: MarineLink.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário