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sexta-feira, 10 de março de 2017

Navio CRYSTAL SERENITY















Nome     -     CRYSTAL SERENITY
Construção     -     2002
Bandeira    -     Bahamas Bahamas
Comprimento    -     250 m
Boca     -      32 m
Tipo    -    Cruzeiro
IMO    -     9243667

Imagens Internas do navio






















quinta-feira, 9 de março de 2017

VOLTA ao MUNDO a BORDO do ASUKA II

NYK Cruises Co. Ltd . Anunciou a programação para o CRUZEIRO MUNDIAL 2018 a bordo de Asuka II . Este será o 22º cruzeiro mundial (1) oferecido por Asuka II ou seu antecessor Asuka desde 1996. 

A viagem de 2018 será um cruzeiro de 102 dias partindo de Yokohama , Japão, em 25 de março de 2018, atravessando o hemisfério norte , E fazendo paradas ou navegando pela Ásia, o Canal de Suez, o Mediterrâneo, a Europa, o Atlântico, a América do Norte, o Canal do Panamá eo Pacífico. O cruzeiro incluirá um tour privado do Museu de Belas Artes em Boston, e os hóspedes também terão a opção de uma excursão privada da Capela Sistina na Cidade do Vaticano. Em Lisboa , Portugal, uma opção de passeio incluirá um jantar privado no Mosteiro dos Jerónimos. 



Oito portos serão as primeiras paragens para Asuka II: Civitavecchia , Itália; Valência , Espanha; Gibraltar ,Território Britânico de Ultramar; Bilbao , Espanha; Hamburgo , Alemanha; Halifax , Canadá; Saint John, Canadá; EBaltimore e EUA.

No ano passado, a NYK marcou o 25º ano de serviço pela marca de cruzeiros Asuka. O NYK Group continuará seus esforços para fornecer produtos de cruzeiros de alta qualidade que atendam às paixões de seus clientes. 

 Os 22 cruzeiros do mundo incluem dois cruzeiros a Ámérica do Sul e a Antártica. 

 A tarifa de cruzeiro não inclui as excursões de costa para a Capela Sistina eo Mosteiro dos Jerónimos. O número de convidados para esses eventos será limitado. 

O ASUKA II poder viaja á 21 nós, capacidade para 872 passageiros e uma tripulação de 470 pessoas e conta com 436 cabines todas com vista para o mar.



Combater ao tráfico de drogas

ONU instala em Santos unidade para combater o tráfico internacional de drogas

Para conter o avanço do narcotráfico no Porto de Santos, a Organização das Nações Unidas (ONU) vai instalar uma unidade de controle no cais santista. Trata-se de uma parceria estabelecida com a Receita Federal para ampliar o  monitoramento de cargas e coibir eventuais ações criminosas. 
De acordo com o Fisco, a nova Unidade de Controle Portuário (UCP) tem o objetivo de intensificar a fiscalização de contêineres, melhorar a coordenação, análise e intercâmbio de informações. Além disso, permite que as equipes otimizem as ações preventivas realizadas no complexo marítimo. 
O representante do Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC) no Brasil, Rafael Antonio Franzini Datlle, explica a ação faz parte de um programa global. "É para que os portos consigam ter melhor informação e possam reagir melhor caso os contêineres sejam utilizados pelo crimes organizados".


A implantação ocorre em etapas e será concluída neste semestre. Segundo o chefe de divisão de Vigilância e Controle Aduaneiro da Alfândega de Santos, Oswaldo Souza Dias Júnior, a UCP terá equipamentos de última geração. "Com isso, vai haver uma maior agilidade no trabalho de inteligência e análise de risco". 
Somente este ano, mais de 3 toneladas de cocaína já foram encontradas no Porto de Santos prontas para serem embarcadas para a Europa. A última apreensão - a maior do ano - foi feita no último mês, quando 760 quilos da mesma droga foram encontrados em um terminal na Margem Esquerda (Guarujá).
No ano passado, as apreensões de cocaína em terminais e em navios no cais santista totalizaram 10,6 toneladas, número oito vezes superior ao registrado em 2015. A ocorrência de maior destaque em 2016 teve registro em 31 de agosto, com a apreensão única de de quase 1,5 tonelada do entorpecente.
Fonte:Jornal Atribuna 

quarta-feira, 8 de março de 2017

Navio RIO BARROW








Nome      -       RIO BARROW
Construção     -     2001
Bandeira      -     Libéria Liberia
Comprimento     -     274 m
Boca      -     40 m
Tipo     -     Porta container
IMO    -     9216999

MAIOR PLATAFORMA DE PRETÓLEO DO MUNDO - VÍDEO

China lança a maior plataforma de exploração de petróleo do mundo

China colocou em serviço a maior e mais avançada plataforma de exploração de águas profundas do mundo.
A plataforma de perfuração semi-submersível Bluewhale 1  é capaz de perfurar a profundidades maiores do que qualquer outra instalação similar, informou a CCTV no sábado.
A plataforma de US $ 700 milhões (S $ 986 milhões) é fabricada pela Yantai CIMC Raffles Offshore (CIMC Raffles). A CIMC Raffles é uma subsidiária de fabricação de equipamentos da China International Marine Containers (Grupo) , a produtora de equipamentos de transporte do país.
Enquanto a Bluewhale 1 é uma plataforma de exploração, a maior plataforma de produção de petróleo do mundo é a plataforma russa Sakhalin-1 , que pesa 200.000 toneladas.
Bluewhale 1 pesa 42.000 toneladas e tem um deck do tamanho de um campo de futebol.

Sua altura é 118m, ou tão alto como um edifício de 37 andares. A plataforma tem uma profundidade de operação máxima de 3.658m, e pode perfurar mais 15.240m na ​​crosta terrestre. É apropriado para operações em águas profundas em todo o mundo, de acordo com o site oficial do CIMC Raffles
O South China Morning Post de Hong Kong disse que o Bluewhale 1 foi projetado especificamente para o Mar da China Meridional, onde reservas de petróleo inexploradas podem ser enterradas a 3.000 me mais abaixo do nível do mar.

A plataformaa de perfuração Bluewhale 1 usa a tecnologia de ponta dos principais fornecedores nacionais e estrangeiros, como a alemã Siemens. Sua velocidade de operação é cerca de um terço mais rápido do que outras embarcações de perfuração chinesas, de acordo com o fabricante.

Bluewhale I foi entregue ao cliente - China National Petroleum Corporation (CNPC) Offshore Engineering Company , uma subsidiária da gigante do petróleo CNPC - em Yantai, uma cidade portuária na província de Shandong em 13 de fevereiro, mais o video do seu lançamento foi divulgado somente agora.
Seu proprietário, a CNPC, disse que uma grande preocupação foi acidentes ambientais, em especial derramamentos de petróleo.
Fonte:vesselfinder