Translate

quarta-feira, 8 de março de 2017

MAIOR PLATAFORMA DE PRETÓLEO DO MUNDO - VÍDEO

China lança a maior plataforma de exploração de petróleo do mundo

China colocou em serviço a maior e mais avançada plataforma de exploração de águas profundas do mundo.
A plataforma de perfuração semi-submersível Bluewhale 1  é capaz de perfurar a profundidades maiores do que qualquer outra instalação similar, informou a CCTV no sábado.
A plataforma de US $ 700 milhões (S $ 986 milhões) é fabricada pela Yantai CIMC Raffles Offshore (CIMC Raffles). A CIMC Raffles é uma subsidiária de fabricação de equipamentos da China International Marine Containers (Grupo) , a produtora de equipamentos de transporte do país.
Enquanto a Bluewhale 1 é uma plataforma de exploração, a maior plataforma de produção de petróleo do mundo é a plataforma russa Sakhalin-1 , que pesa 200.000 toneladas.
Bluewhale 1 pesa 42.000 toneladas e tem um deck do tamanho de um campo de futebol.

Sua altura é 118m, ou tão alto como um edifício de 37 andares. A plataforma tem uma profundidade de operação máxima de 3.658m, e pode perfurar mais 15.240m na ​​crosta terrestre. É apropriado para operações em águas profundas em todo o mundo, de acordo com o site oficial do CIMC Raffles
O South China Morning Post de Hong Kong disse que o Bluewhale 1 foi projetado especificamente para o Mar da China Meridional, onde reservas de petróleo inexploradas podem ser enterradas a 3.000 me mais abaixo do nível do mar.

A plataformaa de perfuração Bluewhale 1 usa a tecnologia de ponta dos principais fornecedores nacionais e estrangeiros, como a alemã Siemens. Sua velocidade de operação é cerca de um terço mais rápido do que outras embarcações de perfuração chinesas, de acordo com o fabricante.

Bluewhale I foi entregue ao cliente - China National Petroleum Corporation (CNPC) Offshore Engineering Company , uma subsidiária da gigante do petróleo CNPC - em Yantai, uma cidade portuária na província de Shandong em 13 de fevereiro, mais o video do seu lançamento foi divulgado somente agora.
Seu proprietário, a CNPC, disse que uma grande preocupação foi acidentes ambientais, em especial derramamentos de petróleo.
Fonte:vesselfinder

Nenhum comentário:

Postar um comentário