Translate

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

INCÊNDIO NO PORTO DE SANTOS


Incêndio destruiu cerca de 15 mil toneladas de açúcar que estavam no local.



Na manhã desta segunda-feira,  é possível ver ainda os bombeiros trabalhando no combate ao incêndio  que atingiu armazéns do terminal açucareiro da empresa Rumo Logística, do Grupo Cosan, por volta das 16 horas deste domingo, no Porto de Santos. Pelo menos o Armazém X (10 externo) foi destruído. O trabalho dos bombeiros já dura pelo menos 15 horas.



Segundo o Corpo de Bombeiros, seis equipes da corporação começaram por volta da 1h30 desta segunda-feira o trabalho de rescaldo para evitar o surgimento de novos focos de fogo. Não há previsão para o término do trabalho.



Segundo a empresa, cerca de 100 funcionários trabalhavam no local no momento do incêndio. Não houve feridos, de acordo com os bombeiros.

De acordo com a Guarda Portuária, a causa do incêndio pode ter sido um superaquecimento nas esteiras devido ao forte calor. Entre 13 e 14 horas, a Base Aérea de Santos registrou 34º. Uma possível falha mecânica também não está descartada.
A Reportagem observou que as chamas começaram por volta das 15h30 no Armazém V (5 externo), cuja esteira conduziu as labaredas para o Armazém X. O fogo se alastrou, o que levou à retirada do navio que estava atracado no terminal e ao rescaldo dos armazéns próximos.  

Outros terminais portuários, como a BTP e a Copersucar (vizinha às instalações da Cosan), enviaram suas brigadas de incêndio para auxiliar as equipes que tentavam controlar as labaredas.

A Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp, a Autoridade do Porto de Santos) e a Cosan confirmaram a destruição do Armazém X e da esteira que o liga ao Armazém V.O alcance dos danos e  quanto o incêndio afetou as operações do terminal devem ser determinados apenas nos próximos dias.







 Moradores do Monte Serrat  

 Da Ponta da Praia também era possível observa a fumaça 

Outro Incêndio atingiu o Porto de Santos a seis meses atrais CLIQUE AQUI E VEJA .

Fotos: Sergio Furtado/ Imagens Aereas
Fotos: Rafael Ferreira Viva
Fonte/fotos: Atribuna

Nenhum comentário:

Postar um comentário