Translate

quinta-feira, 30 de março de 2017

MEIA TONELADA DE COCAÍNA É INTERCEPTADA NO PORTO de SANTOS

Um carregamento com 546 quilos de cocaína foi interceptado no Porto de Santos, por equipes da Receita Federal, nesta quarta-feira 29/03.

Por enquanto, ninguém foi preso. O entorpecente foi achado durante monitoramento em um terminal de contêineres na Margem Direita (Santos). Os pacotes estavam escondidos em meio a uma carga de miúdos de frango congelado.

Vinte e três bolsas com a cocaína foram colocadas dentro do container. A princípio, não há indícios de envolvimento do proprietário da carga com o ilícito. O destino final do carregamento seria o porto de São Petersburgo, na Rússia.

A suspeita, entretanto, é que a droga seria desembarcada no porto de Antuérpia, na Bélgica, onde o contêiner faria baldeação. As outras cinco apreensões realizadas neste ano também tinham cargas com o mesmo destino.


A equipe da Alfândega do Porto de Santos suspeita que os narcotraficantes utilizaram a técnica criminosa chamada de rip-on/rip-off. É quando a droga é escondida em meio a uma carga regular para despistar a fiscalização. 

A Polícia Federal também participou da ação e apreendeu a cocaína encontrada. Uma investigação deverá determinar a real procedência do carregamento e possíveis envolvidos na região com a tentativa de embarque.

Esta já é a sexta grande apreensão do ano, cujo balanço já acumula mais 3,5 toneladas da droga.

Fonte:Jornal Atribuna

Nenhum comentário:

Postar um comentário