Translate

segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

APRENDIZES MARINHEIROS - INSCRIÇÕES

ÚLTIMA SEMANA DE INSCRIÇÕES
Quem quiser realizar o concurso público da Marinha do Brasil, que oferece mil vagas no curso de formação de aprendizes-marinheiros, tem até o dia 2 de março para fazer sua inscrição. Podem participar candidatos do sexo masculino com idade entre 18 de 21 anos até o primeiro dia de janeiro de 2019, que tenham Ensino Médio completo e não sejam casados nem tenham constituído união estável, permanecendo assim durante todo o período em que estiverem na Escola de Aprendizes.

Durante o curso, o aprendiz-marinheiro receberá alimentação, uniforme, assistência médico-odontológica, psicológica, social e religiosa, além da remuneração de R$ 939, prevista na Lei de Remuneração dos Militares. O curso tem duração de um ano letivo. Após a formação, a remuneração passa a ser de R$ 2.449. 
A seleção será por meio de prova escrita objetiva, verificação de dados biográficos, inspeção de saúde, teste de aptidão física, avaliação psicológica e verificação de documentos. As provas escritas serão realizadas em 16 Estados brasileiros. A data e horário das provas serão divulgados a partir de 2 de abril. O início do curso está previsto para 21 de janeiro de 2019.

Nenhum comentário:

Postar um comentário