Translate

sexta-feira, 1 de março de 2019

Navio Seagrand bate em ponte na Coréia de Sul, CAPITÃO Bêbado (Video)

Um navio russo desviou da rota e bateu em uma ponte na costa sudeste da Coréia do Sul ontem quinta-feira 28/02 com um capitão bêbado a bordo, disseram autoridades locais.

O acidente causou danos à parte inferior da ponte, disse o KCG. Nenhum ferimento foi relatado, mas partes da ponte  foram fechadas por razões de segurança. A ponte permanecerá parcialmente fechada até domingo.


A Coreia do Coast Guard (CCG) pegou a embarcação e interrogou a tripulação a bordo. Mais tarde, deteve o capitão russo do navio, cuja identidade está sendo retida, sob a acusação de navegar sob a influência do álcool.
O CCG disse que o capitão tinha um teor de álcool no sangue de 0,086 por cento, bem acima do limite legal de 0,03 por cento e alto o suficiente para justificar a revogação de sua licença.

Dois outros membros da tripulação não tinham álcool.
A CCG disse que consumir álcool a bordo de um navio não é punível por lei, desde que a pessoa não comande o navio. Acrescentou que ainda não está claro se o capitão russo estava no comando no momento do acidente, mas ele ainda pode ser acusado porque ele ainda era responsável pelo navio.
O Seagrand voltou ao porto às 20h20, com quatro navios de patrulha em torno dele.
Autoridades também estavam tentando determinar por que o navio estava indo em direção à ponte em primeiro lugar, quando deveria estar indo na direção oposta.
O KCG disse que o Seagrand chegou a Busan por volta das 9h da manhã de quarta-feira e descarregou 1.495 toneladas de tubos de ferro. Ele estava destinado a Vladivostok , na Rússia, na quinta-feira, carregando 1.415 toneladas de bobinas de aço.

Autoridades disseram que o Seagrand também atingiu um navio de cruzeiro atracado no mesmo porto cerca de 40 minutos antes de atingir a ponte.
Fonte:Vessel Finder

Nenhum comentário:

Postar um comentário